quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Extensão da rede do cabo de fibra óptica: os socialistas não cumpriram com a ilha das Flores (e o Corvo)... absolutamente!!!

Zeinal Bava [presidente executivo da Portugal Telecom], para quando banda larga nas Flores e Corvo?
R: Lançamos agora [em início do passado mês de Setembro] uma consulta para ponderar esse investimento na construção do anel de fibra óptica no Grupo Ocidental. Após o período de consulta, vamos abordar entidades locais e parceiros institucionais para percebermos como vai ser feito o investimento. Ao lançar a fase de consulta, portanto, a administração da Portugal Telecom dá um forte sinal de que está empenhada nesse processo.

Em relação à conclusão do anel de fibra óptica no arquipélago, junto às ilhas das Flores e Corvo, [Zeinal] Bava [presidente executivo da Portugal Telecom] anunciou que, dentro de três meses [contando desde o início do passado mês de Setembro], será concluído um estudo económico, encomendado pelo Governo [Regional] açoriano, para este projecto, que vai permitir "estender a estas duas ilhas, por exemplo, o serviço móvel 3G e o Meo IPtv".

Mas alguém ainda acredita?

O secretário regional da Habitação e Equipamentos [José Contente] anunciou [a 8 de Setembro de 2008] que dentro de quatro meses serão conhecidos os resultados do estudo económico encomendado pelo Executivo [Regional] para extensão ao Grupo Ocidental da rede de cabo de fibra óptica que já liga [todas as outras] sete das nove ilhas açorianas.
Fonte: o sempr'eterno "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores], a 8 de Setembro de 2008.

(...) Face a este quadro, adiantou o chefe do executivo [Carlos César], o Governo [Regional] já encomendou um estudo sobre a viabilidade técnica e financeira da extensão do cabo de fibra óptica às ilhas do grupo ocidental, pelo que se a solução se revelar adequada a proposta de Orçamento Regional para o próximo ano [estávamos em Fevereiro de 1998, há dez anos e meio atrás!!!] deverá incluir as verbas necessárias ao empreendimento.
Fonte: o sempr'eterno "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores], a 18 de Fevereiro de 1998.

Republicação dum "post" de Rui Lucas, do «Açores, SA».

2 comentários:

Anónimo disse...

Eles vão ligar este cabo de fibra óptica à ETAR do saneamento básico em Santa Cruz para ver se a noticia chega mais rápido à união europeia da ligação dos esgotos ao Porto Velho. Quem autorizou esta ligação foi a Sr.ª Secretaria Regional do Ambiente e do Mar ou seja, tem a bênção de Carlos César e Manuel mania. A Lira Açoriana acompanha o dançar da m---- naqueles tubos até ao oceano. Realmente é só ideias de m---- naquelas cabeças. Eu voto no saneamento básico à socialista de Santa Cruz ou seja no PSD.

Anónimo disse...

onde é que se viu passar um cano sei lá com que peso de agua entre casas ainda por cima no ar !!!