terça-feira, 14 de outubro de 2008

As respostas às 12 questões que realizamos aos principais cabeças-de-lista do círculo eleitoral das Flores

No «Flores - Eleições Legislativas Regionais 2008» já estão disponíveis as respostas por nós recebidas à dúzia de questões que enviámos como nossa "entrevista" aos principais cabeças-de-lista no círculo eleitoral da ilha das Flores: Paulo Valadão (cabeça de lista da CDU) [parte 1, 2 e 3], Paulo Rosa (cabeça de lista do CDS/PP) [parte 1, 2 e 3], António Maria Gonçalves (cabeça de lista do PSD) [o curto depoimento que nos enviou] e Manuel Herberto Rosa (cabeça de lista do PS) [que nunca nos chegou a enviar qualquer resposta às nossas solicitações].
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

A falta de resposta do deputado/candidato Manuel Herberto Rosa é característica de quem está instalado no poder, tem a certeza de que vai ser eleito e não se dá ao trabalho de dar satisfações a ninguém. Atrevo-me a imaginar o seu pensamento quando recebeu o questionário, "não me faltava mais nada, senão estar a perder tempo com esses otários" claro que os otários são os comentadores anónimos que o tratam por Manel Mania, mas também os responsáveis pelo blogue e todos os leitores que vêem no Fórum ilha das Flores o único meio de comunicação eficaz nesta nossa ilha das Flores.

Anónimo disse...

A resposta do deputado/candidato António Maria Gonçalves espelha a mediocridade do trabalho do PSD, logo é esclarecedora, se um candidato em pleno auge de campanha não tem tempo para explicar aos eleitores o seu programa eleitoral, o que é que se pode esperar do seu empenho se fosse eleito?

Anónimo disse...

Eu sou o tal anónimo que milita o voto em branco e não vou deixar de o fazer, porque em branco é que eu vou votar, mas admito que a resposta do Dr. Paulo Valadão é de facto muito bem elaborada.

Anónimo disse...

A resposta do Dr. Paulo Rosa também me parece bem elaborado no entanto demonstra alguma desatenção ao que se escreve aqui no blogue, ou então não o lê, mas tal como já mencionei num comentário anterior aqui fica o esclarecimento ao Dr. Paulo Rosa em relação ao vencimento de um deputado regional: O ordenado base mínimo de um deputado regional em 2007 era de 3.873,71 €.

Anónimo disse...

após as respostas só resta uma solução votar Paulo Valadão.

Anónimo disse...

o Paulo Rosa não é mau rapaz mas o pp enquanto tiver nas suas redondezas a corja 21 não chega a lado nemhum

Anónimo disse...

está visto os que têm o rabo preso nem se quer respondem ou então fazem uma breve declaração rua com o ps e com o psd

Anónimo disse...

Realmente a politica esta mesmo cada vez a cheirar mais mal, e todos os partido tem a sua parte não a duvida mas quanto a mim o que que deviam ter vergonha na cara e mesmo o psd, pois começando com o cabeça de lista que faz um acordo de dividirem caso ganhe o 1º da lista em 2 anos sim 2anos para cada um para irem mamar estão mesmo a gozar com os votos dos Florentinos e digo mais o psd estas eleições devia mesmo era ficar de fora não entrar nem um lá dentro pois o j.f. não vê que o convidaram foi para apanharem votos em Santa Cruz é mesmo de mais, mas também digo nem um nem outro tem vergonha na cara. Florentinos não votem nesses corrupctos, votem sim nos partidos restantes pois se ficarem um de cada dos outros ficamos sempre a ganhar mais do que aquela coisinha o psd.

Anónimo disse...

Agora é que foi tirada a prova dos nove relativamente à qualidade dos candidatos que temos por cá. O Paulo Valadão se tivesse em inicio de carreira nunca diria semelhante coisa. Ele, assim como os outros foram muito politicamente correctos, mas como o meio é muito pequeno, e conhecendo-nos todos muito bem, percebesse muito bem onde estão vendendo gato por lebre... Mas voltando ao Paulo Valadão dizer que os deputados deveriam ganhar na assembleia o mesmo que na vida profissional, esta parece uma anedota, não diria isso se ganhasse uns míseros 1000 euros. Coitado do homem, vai perder dinheiro se for eleito, tudo em sacrificio pela sua Terra. Por favor não lhe dêem tamanho castigo. Pois o homem tem o seu vencimento, a subvenção vitalicia e o que ganha quando faz clinica veterinária ....se é que faz alguma!!!
Relativamente aos outros candidatos que não responderam, não precisam de se preocupar pois já têm o lugar garantido.

Anónimo disse...

O partido socialista representado pelos cromos locias Manuel mania e José da Lira Açoriana arranjaram umas milícias para saberem a intenção de votação das pessoas, depois faz-se umas ameaças aqui, uns conselhos ali e pimba o voto é secreto, dia 19 vão ter uma grande desilusão, o povo é burro mas não anda a dormir e sabem bem o que estes dois andaram a fazer durante quatro anos ou seja, nada a não ser encher os bolsos às custas deste mesmo povo que os elegeram há quatro anos atrás. Voto na diferença não por acreditar mas sim porque quero naquela assembleia regional alguém que faça valer os meus interesses e os da minha ilha. Quero uma minoria na assembleia daí votar no PSD.

Anónimo disse...

Manuel Mania não responde à entrevista porque a arrogância, prepotência e a mania de chico esperto é maior do que o poder de argumentação. Como nós sabemos o número dois e número três não sabem falar mas só sorrir. É mesmo melhor ficarem calados pois ambos já provaram do que não são capazes, defender os interesses da ilha e do concelho no caso da número três. Adeus, não contem com o meu voto porque vocês são elo mais fraco!

Anónimo disse...

Estou de veras estarrecido com o bom programa que o psd apresentou para a Ilha das Flores. Bem se vê que foi elaborado por um partido que quer ser governo. 10 propostas, como conseguiram tantas ... Os tipos devem ser mesmo bons! Arra diabo, passa fora!!!...

Anónimo disse...

o povo sabe interpretar as respostas.

Anónimo disse...

Meus amigos, Meu voto é em branco.
Mas uma coisa é certa, esses politicos só sabem falar ou alevantar a mão quando estão em eleições, se não for, fazem que não nos conheçer. Mamar todos o sabem fazer... E o povo fica arrependido depois quando já é tarde.
E ainda vamos dar votos?
Voto em braco...

Anónimo disse...

Eu cá digo como o outro: "falam falam falam, e depois no fim, não fazem nada". Isso é só conversa, meu amigos. Vão ver no dia 19 (infelizmente) o novo "milagre das rosas".

Anónimo disse...

Comprem o Expresso e leiam "a ilha do homem que compra votos..."

Anónimo disse...

o psd nas flores com dez propostas e o pda em s. miguel com a linha do comboio. só visto...